Projeto Semente do Amanhã

Público Alvo:
Crianças e adolescentes de 7 a 15 anos

Da mesma forma que os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Projeto Semente do Amanhã esforça-se em promover junto às crianças e adolescentes o desenvolvimento harmônico de sua capacidade física, intelectual, social e moral, orientando-as a enfrentar as dificuldades da vida cotidiana. Centra as atividades na busca de desenvolver valores éticos e morais, bem como na valorização do convívio familiar e social. A proposta sócio-assistencial é desenvolvida por meio de atividades de artes plásticas, atividades corporais, música, TIC (Tecnologia, Informática e Comunicação), ecologia, filosofia, orientação emocional e intuitiva.

Objetivo:
Promover atividades com as famílias, crianças e adolescentes, visando fortalecimento a convivência e os vínculos familiares, bem como incentivos e socialização e a convivência.

Periodicidade:
Três vezes por semana (às terças e quintas das 9h às 11h e das 14h às 16h; às quartas das 8h30 às 10h30 e das 15h às 17h).

Duração:
Anual (com férias em julho e a partir da segunda quinzena de dezembro até o fim de janeiro).

Atividades:
As atividades desenvolvidas são lúdicas e visam o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. Nesse sentido desenvolvemos atividades que permitam o desenvolvimento da musicalidade, apreço por filmes, TIC (Tecnologia, Informática e Comunicação), jogos, atividades corporais e artísticas, teatro, etc.

45

FAMÍLIAS ATENDIDAS

53

CRIANÇAS
inscritas em nossos projetos

40

CESTAS BÁSICAS
distribuídas mensalmente

NOSSOS PARCEIROS

Empresas que colaboram com a Casinha