Projeto Fortalecimento de Vínculos

Público Alvo:
Crianças de 3 a 6 anos e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos esforça-se em promover junto às crianças o desenvolvimento harmônico de sua capacidade física, intelectual, social e moral, orientando-as a enfrentar as dificuldades da vida cotidiana. Centra as atividades na busca de desenvolver valores éticos e morais, bem como na valorização do convívio familiar e social. A proposta socioassistencial é desenvolvida por meio de atividades de artes plásticas, atividades corporais, música, ecologia, filosofia, orientação emocional e intuitiva.

Objetivo:
Promover atividades com as famílias e as crianças visando fortalecimento a convivência e os vínculos familiares, bem como incentivos e socialização e a convivência comunitária.

Periodicidade:
Duas vezes por semana (segunda-feira e quarta-feira das 9h às 11h e das 14h às 16h).
Duração: Anual (com férias em julho e a partir da segunda quinzena de dezembro até o fim de janeiro).

Atividades:
As atividades desenvolvidas nesse projeto são lúdicas e visam o desenvolvimento integral das crianças. Nesse sentido desenvolvemos atividades como: música, leitura de histórias infantis, teatro de representação e fantoches, exibição de filmes infantis, jogos infantis, resgate de brincadeiras antigas, manuseio de massinhas, tintas, lápis de cor entre outros materiais, rodas de conversa, brincadeiras planejadas e orientadas.

45

FAMÍLIAS ATENDIDAS

53

CRIANÇAS
inscritas em nossos projetos

40

CESTAS BÁSICAS
distribuídas mensalmente

NOSSOS PARCEIROS

Empresas que colaboram com a Casinha